Tecnologia

​Abertas inscrições gratuitas para Semana Inovação e Tecnologia Brakem

Essa será a primeira edição do evento na Bahia, que já é realizado em Alagoas desde 2007. Até o momento, mais de 500 pessoas já garantiram presença no SITB.

Agência de Texto , Salvador | 12/08/2014 às 12:05
Única companhia brasileira a figurar no ranking das 50 empresas mais inovadoras de 2014 da revista Fast Company, ao lado de gigantes como Google, Nike, Netflix e Airbnb, a Braskem se destaca por seu trabalho de pesquisa em produtos de origem renovável. Anualmente, a empresa investe, em médio, R$ 200 milhões na área, o que prova seu compromisso constante com inovação. Esses avanços e o cenário atual do mercado da química e da petroquímica estarão em evidência durante a Semana de Inovação e Tecnologia Braskem (SITB), que será realizada nos próximos dias 26, 27 e 28, a partir das 13h30, no Núcleo de Conhecimento do Edifício Sede da Odebrecht, na Av. Paralela, em Salvador.

O evento deve reunir diariamente cerca de 300 estudantes de nível técnico de Automação, Elétrica, Inspeção de Equipamentos, Mecânica, Petroquímica e Química e dos cursos universitários de Química Industrial e Engenharias Elétrica, Mecânica e Química, além de representantes da indústria e de instituições de ensino, estudiosos e especialistas do setor. Essa será a primeira edição do evento na Bahia, que já é realizado em Alagoas desde 2007. Até o momento, mais de 500 pessoas já garantiram presença na Semana Braskem. As inscrições gratuitas podem ser realizadas pelo site semanabraskem.redetix.com.br.

 

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 36 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a empresa produz anualmente mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos. Maior produtora de biopolímeros do mundo, a Braskem tem capacidade para fabricar anualmente 200 mil toneladas de polietileno derivado de etanol de cana-de-açúcar.