Câmera com resolução 4K, com quatro vezes mais resolução do que as com imagens em Full HD (1080p), começam a ficar mais acessíveis e menores para os consumidores. Enquanto as câmeras pequeníssimas GoPro são as mais populares, a Panasonic aposta no setor e lançará em maio a HX-A500, câmera pequeníssima que filma em 4K.
O preço da câmera é de 380 libras, algo em torno de R$ 1,5 mil e chega apenas em maio inicialmente no Reino Unido.
A empresa diz que este é o primeiro aparelho a filmar na ultra-alta definição (UHD) em 25 quadros por segundo, o que traz mais fluidez de imagens. A GoPro consegue captar imagens na resolução, mas seus vídeos têm 15 frames por segundo.
Entretanto, diferentemente da concorrente, que tem um corpo pequeno, a câmera da Panasonic vem em duas partes: um corpo que pode ser preso na cintura do usuário e a câmera que fica conectada por um cabo. Esta câmera pode ser colocada em um capacete, por exemplo, ou o usuário pode segurá-la com as mãos. Há uma tela de 1,5 polegadas no corpo do dispositivo, que ainda pode transmitir as capturas por meio de redes Wi-Fi ou de aparelhos compatíveis com NFC. Ela resiste à água (a profundidade deve ser baixa).
Por meio de um aplicativo os usuários podem editar e transmitir as capturas pela internet ao vivo, usando serviços como o UStream.