Tecnologia

'Atividade irregular' na PSN exige que usuários troquem de senha

Alguns usuários só acessam o serviço após a troca de senhas
G1 | 27/11/2013 às 17:57
Atividade irregular obriga usuários do PS4 e do PS3 a trocarem senha da rede PSN
Foto: Divulgação/Sony

A Sony enviou um comunicado nesta terça-feira (26) para usuários da rede PlayStation Network (PSN), rede on-line do PlayStation 3, PS Vita e PlayStation 4, para que troquem a senha do serviço. O alerta para a mudança de senhas acontece depois que a empresa identificou atividades suspeitas no serviço.

Muitos usuários não receberam o alerta da Sony, mas ao tentarem se conectar na rede nos consoles, recebiam mensagem de erro. Apenas após trocar a senha o acesso foi permitido.

"Temos uma rotina de monitorar atividade irregular e, quando este tipo de atividade é detectado, nós podemos pedir a troca de senha para todos os usuários afetados e, desse modo, proteger o consumidor", diz comunicado da Sony. O motivo pelo qual a Sony exigiu a troca de senha não foi revelado.

No lançamento do PlayStation 4 na América do Norte,a PSN apresentou lentidão, impedindo que os novos donos do console realizassem uma atualização.

Em 2011, um ataque hacker obrigou a Sony a desligar a rede, afetando todos os 77 milhões de usuários registrados que não puderam jogar games por meio da internet. O serviço ficou fora do ar de 21 de abril até o dia 14 de maio. Como pedido de desculpas, a Sony deu games em versão digital (adquiridos por download) de graça para todos os usuários.