Tecnologia

Oficina sobre planejamento e criação de campanhas para midias sociais

Oficina sobre planejamento e criação de campanhas promocionais para mídias sociais acontece em Salvador
Milena Brasil , da redação em Salvador | 01/11/2013 às 12:41
veja como participar
Foto: DIV
São muitas dúvidas que passeiam pela cabeça de quem trabalha com redes sociais. O desafio diário enfrentado pelos profissionais de Comunicação diante da falta de formatos específicos e de regulamentações para a prática promocional em meios digitais foi o elo necessário para a criação da oficina “#Comofaz? Promoção em mídias sociais”, que acontece no dia 09 de novembro (sábado), das 9h às 18h, na Feijão de Corda Produtora Cultural, em Salvador (BA).

O uso exagerado de hashtags, empresas que não abrem mão do perfil no Facebook, as novas determinações sobre concurso cultural na Internet são algumas das questões que serão resolvidas na teoria e na prática no encontro sobre planejamento e criação de campanhas promocionais para mídias sociais. A oficina será apresentada pela redatora publicitária Larissa Reis e pela planner e produtora Ive Caceres, que avisam, “não é só de curtir e compartilhar que vive uma promoção online”.

Com bagagem em planejamento digital, a redatora Larissa Reis explica que a promoção é uma forma de engajar os públicos deste cenário em constante crescimento. “O mercado oferece cada vez mais possibilidades com o rápido avanço das ferramentas, o aumento de usuários conectados em tecnologias móveis e o despertar das marcas e empresas para o público online. Além disso, a vinda de grandes eventos para o Brasil e estados do Nordeste tem gerado muitas demandas nesse campo. “A promoção é uma forma engajar o seu público. E hoje, não dá para pensar em engajamento sem interatividade”, ressalta.

Sócia-diretora da Feijão de Corda Produtora, Ive Caceres revela que as empresas, assim como os profissionais responsáveis pelo conteúdo de uma marca devem estar atentos às novas determinações do Governo Federal, que proíbe ações promocionais na Internet. “O que era muito comum para promover um produto no Facebook, Twitter, Google+, como por exemplo, entrega de brindes, sorteios e trocar curtidas por serviços ou produtos, hoje é estritamente coibido e pode acarretar em um desgaste para a imagem da empresa, além de multas aplicadas pelo Ministério da Fazenda”, explica.

A “#Comofaz? Promoção em mídias sociais” é idealizada para quem trabalha com Marketing Promocional, Planejamento e Publicidade Digital e para os profissionais de Comunicação que queiram se inserir em alguns destes mercados.
“Espero poder contribuir em com um pouco do que já vivi no mercado digital de Salvador, de uma forma prática e descomplicada, de maneira que possa esclarecer as dúvidas dos participantes, mais como uma troca, um debate, pois assim acredito que o conteúdo é melhor desenvolvido: a partir da curiosidade, questionamentos, dúvidas e relatos”, conlcui Larissa Reis.

Sobre as profissionais:

Larissa Reis

Publicitária, graduada em Comunicação na Universidade Católica do Salvador e com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pela Faculdade Impacta de Tecnologia -FIT, São Paulo. Atua na área de redação e planejamento na agência Bahia Comunicação com clientes no segmento Institucional, varejo e Imobiliário, como Rede Bahia, CDL (Liquida Bahia) e Sertenge. Atuou na área de marketing digital e coordenação de conteúdo para redes sociais de diversos segmentos do terceiro setor, com clientes como Costa do Sauípe e Aliansce Shopping Centers pela Opus Comunicação, com Participação na reformulação do posicionamento digital do Shopping Iguatemi Salvador. Fez parte também da Art & Marketing Propaganda e escreve nos blogs “2 Dedos de Prosa” e “Eu Não Sei Dançar”.

Ive Caceres

Planner e produtora, formou-se em Comunicação na Universidade Católica do Salvador e atuou como planner das agências Plural Promo, Marcativa Comunicação Estratégica e Lupa Promoções. Elaborou planejamentos para clientes como Pepsico, Grupo Ambev, Coca-Cola, Claro, Festival de Verão, M Dias Branco, dentre outras marcas para as praças de Salvador, Recife, Aracaju e Brasília. Ganhou medalha de bronze no Prêmio Colunistas 2010, na categoria Case Promocional com o cliente Doritos/Pepsico, medalha de prata na categoria Design com o produto ‘TV Vila Iguatemi’ para o cliente Shopping Iguatemi e Ouro Nacional no Ampro Globes Awards 2012, Prata Internacional no The Globes dos EUA e Bronze Internacional do Fepi com o case “Pedágio Pepsi” para o cliente Pepsi/Pepsico. Escreve para os blogs “Que Mal Há Nisso”, “Eu Não Sei Dançar” e “Dentro do Baú”. Atualmente atua como planner e produtora de projetos na Feijão de Corda Produtora, empresa que fundou em sociedade com a publicitária Clarice Bartilotti.

Serviço:
O quê: Oficina sobre Promoção em mídias sociais
Quando: 09.11.2013
Onde: Feijão de Corda - Rua Artur de Sá Menezes, 189, Pituba.
Investimento: R$290 (pode ser dividido no cartão através do pagseguro)
O almoço está incluso no valor