Tecnologia

Ideia 3 conquista Prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo, em Manaus

Premiação aconteceu em Manaus
Ascom Ideia 3 , Salvador | 07/10/2013 às 19:42
Campanha com Zélia e Jorge para Dia dos Namorados do Iguatemi
Foto: Ideia 3
A premiadíssima campanha “Jorge e Zélia” criada pela Ideia 3 para o Shopping Iguatemi de Salvador, ano passado, escolhida como a melhor campanha de shoppings de América Latina dos últimos 30 anos, no 12° Congresso Interacional do setor, emplacou mais um grande prêmio. Ontem em solenidade de premiação da Rede Globo realizada em Manaus foi anunciada como a melhor campanha do Norte e Nordeste de 2012, em animada festa que contou com a presença de mais de 400 convidados. A campanha vencedora, escolhida entre mais de uma centena de trabalhos concorrentes teve a direção de criação de Wilton Oliveira, direção de arte de Jan Hlavnicka e redação de Davi Franco e Paulo Sales.

O prêmio é o resultado de uma história de amor que nasceu no lar de Jorge e Zélia mas que empolgou todos os profissionais envolvidos na campanha, colaboradores do Shopping Iguatemi, da agência Ideia 3 e da produtora de vídeo. O filme conta a história real do amor de toda uma vida do casal Jorge Amado e Zélia Gattai que viveu junto durante 56 anos, que curtiu a vida, o sucesso, filhos e netos. O propósito da campanha que utilizou documentos e testemunhais dos protagonistas, do arquivo da Fundação Jorge Amado, foi promover o Dia dos Namorados a partir do mote “A maior história de amor que a Bahia já viu”.

O Prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo é a mais importante premiação de propaganda de televisão do país e tem como objetivo estimular a criatividade e promover talentos. E é disputado em duas categorias: Campanha e Mercado.