Tecnologia

Operação flagra comércio de carne clandestina no Centro de Feira

Ao que tudo indica não é friboi
MP , Feira | 27/09/2013 às 19:46
Carne de qualidade duvidosa vendida à mancheia em Feira de Santana
Foto: MP
Uma operação de fiscalização coordenada pelo Ministério Público da Bahia no Centro de Abastecimento de Feira de Santana resultou hoje, 27, na apreensão de carne proveniente de abate clandestino, que estava sendo comercializada em desacordo com as normas sanitárias.

 Segundo o promotor de Justiça Sávio Damasceno, responsável pela vistoria, o produto se encontrava exposto irregularmente, pendurado em ganchos, quando a normatização prevê o acondicionamento refrigerado. A quantidade exata de carne apreendida ainda será mensurada e informada oficialmente em laudo, mas a Prefeitura Municipal de Feira de Santana estima, no site oficial, um volume de três toneladas.

O promotor de Justiça afirmou que está prevista para o próximo dia 7 de novembro uma audiência pública com os comerciantes e autoridades locais de fiscalização para que sejam estabelecidas formas de realizar a regularização do comércio de carnes no Centro de Abastecimento. Além do MP, a operação contou com a participação da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, do Procon, da Polícia Militar e da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).