Presidente Dilma é esperada
Ascom Semps , Salvador |
14/09/2013 às 14:23
Maurício Trindade e a ministra Tereza Campelo
Foto: DIV
Entre os meses de janeiro de 2011 e agosto de 2013, 12.127 jovens e adultos beneficiários do Programa Bolsa Família ou oriundos de famílias carentes se matricularam nos cursos profissionalizantes do Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), oferecidos pela prefeitura Municipal de Salvador em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Instituto Federal da Bahia (IFBA), que ministram as aulas.
Para comemorar o feito, a festa de formatura, que será realizada no Teatro Castro Alves, dia 30 de setembro, será prestigiada pela presidente da República do Brasil, Dilma Rousseff, e pela Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello.
As informações sobre o ótimo desempenho de Salvador e sobre a decisão da presidente da República de ser a anfitriã da solenidade foram passadas para o Secretário Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, Mauricio Trindade, pela Ministra do Desenvolvimento, Tereza Campello, em reunião realizada nessa quarta feira ( 11/09), em Brasília.
“ A Ministra destacou que o evento de formatura que realizaremos no próximo dia 30 é uma excelente oportunidade para homenagear o empenho de Salvador por ter sido o município brasileiro com maior número de matrículas no PRONATEC/Brasil sem Miséria de 2011 até hoje. Igualmente é uma oportunidade ímpar para celebrarmos o sucesso de mais de 12 mil pessoas que concluíram com êxito, os cursos de qualificação profissional oferecidos pela Prefeitura por intermédio da Secretaria de Promoção Social. Por isso, teremos a honra da presença da Presidente Dilma Rousseff e da Ministra Tereza Campello na solenidade de formatura”, pontua Mauricio Trindade.
O maior volume de matriculas e de ingresso nos cursos foi registrado de janeiro a setembro deste ano, um total de 7.244. As 1.893 vagas restantes até atingir o total de 9.137 vagas disponibilizadas para 2013 já começaram a ser ofertadas pelas instituições envolvidas. Porém, em razão da grande procura novas vagas deverão ser oferecidas este ano, estima o Secretário da SEMPS: “como o numero de interessados aumenta a cada dia e graças ao empenho do prefeito ACM Neto, o Ministério do Desenvolvimento sinaliza com vagas adicionais originalmente destinadas a outros municípios que não conseguiram preenchê-las. Desta forma poderemos alcançar um contingente ainda maior de pessoas interessadas em se capacitar e garantir vagas no mercado de trabalho”, explica.