Tecnologia

Projeto Tamar vai usar energia solar fotovoltaica na Praia do Forte

A DONAUER TRAZ ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA PARA O PROJETO TAMAR

CSMO , Mata de São João | 16/08/2013 às 09:47
Inaguração vai ser dia 5 de setembro
Foto: DIV
O sol vai trazer uma novidade para as tartarugas marinhas na Praia do Forte. No ano Brasil-Alemanha, o Projeto Tamar passa a utilizar da energia solar fotovoltaica em seu consumo mensal de energia elétrica mediante doação feita pela empresa alemã Donauer Solar do Brasil, instalada em Lauro de Feitas.

 A cerimônia de inauguração acontece no dia 05 de setembro, a partir das 10h, na Praia do Forte, reunirá autoridades, imprensa, empresários e demais convidados da Donauer, Tamar e da agência de energia alemã DENA.

 A fundação de pesquisa e proteção de tartarugas vai receber um sistema de energia solar fotovoltaico completo para a geração de eletricidade solar na sua sede, na Praia do Forte. O Projeto Tamar passa a consumir energia limpa através do projeto de incentivo da Donauer em parceria com a ação mundial do “Programa Telhado Solar da Dena”, que é promovido pela agência de energia Deutsche Energi Agentur GmbH (Dena) e co-financiado pelo Ministério Federal Alemão de Economia e Tecnologia (BMWi), através dos renewables “Made in Germany“.

 “O mundo inteiro quer a substituição das técnicas poluidoras, que emitem CO2 na atmosfera através da combustão de petróleo e carvão. Afinal a energia solar é bom para você e ótimo para o meio ambiente”, afirma Marco Nowak, diretor da Donauer no Brasil.

 Considerada uma das maiores fornecedoras e com grande experiência no mercado europeu, a Donauer busca sempre a melhor solução para desenvolver e instalar sistemas solares fotovoltaicos em telhados, solos e até em locais inusitados para fornecer energia elétrica em áreas mais remotas. No Brasil, a empresa segue os mesmos princípios de sua sede na Alemanha, que é promover o bem estar através da produção de uma energia elétrica limpa e renovável.