Tecnologia

'Twitter hotel' encoraja interação de hóspedes por redes sociais

Concierge especial atende a pedidos postados na rede pelos visitantes
G1 | 06/08/2013 às 19:37
@SolWaveHouse, o "Twitter hotel" em Maiorca
Foto: Divulgação/Meliá

A Espanha ganhou no fim do último mês um hotel temático da rede social Twitter.
Pertencente à rede Meliá, o hotel quatro-estrelas @SolWaveHouse, que já funcionava desde 2012, foi transformado em um “Twitter Experience Hotel” no dia 22 de julho deste ano. O estabelecimento fica na praia de Magaluf, na ilha de Maiorca.

O hotel vai contar agora com profissionais chamados de "Twitter Concierges", dedicados exclusivamente a atender solicitações dos hóspedes pela rede social.

Eles também vão incentivar a interação entre os internautas na #SocialWave, uma comunidade virtual que só pode ser acessada a partir do Wi-Fi do hotel. Conectados a ela por seu login do Twitter, os hóspedes poderão se conhecer, flertar e compartilhar fotos.

Para promover a interação dos visitantes na vida real, o hotel organiza #TwitterParties, festas realizadas todas as sextas-feiras.

Os quartos superiores do estabelecimento foram batizados de TwitterPartySuites. Eles comportam quatro pessoas, que recebem brindes como uma garrafa de espumante, bebidas isotônicas e descontos nos bares e restaurantes do local.

O hotel recebe principalmente o público jovem e tem 184 quartos, solarium de frente para o mar e piscina com ondas artificiais.