Instituição municipal recebeu 70 computadores, que serão utilizados para atividades de inclusão digital promovidas para crianças e jovens.
Tasso Franco , da redação em Salvador |
30/07/2013 às 16:06
Fundação Cidade Mãe com mais 70 computadores
Foto: Gabriel Lima
Setenta computadores foram doados à Fundação Cidade-Mãe (FCM) pelo Banco do Brasil, na tarde de ontem (29). O convênio assinado entre as instituições visa oferecer acesso à inclusão digital a cerca de 1.100 crianças e jovens entre 12 e 24 anos em situação de risco social atendidos pela fundação.
O representante do Banco do Brasil, Carlos Theiss, enfatizou que o projeto de inclusão possibilita aos jovens ferramentas de encontro à tecnologia da informação e comunicação, “meios necessários para o desenvolvimento econômico-social”. Já presidente da FCM, Risalva Telles, considera a parceria firmada com a instituição financeira fundamental para a qualidade da vida dos jovens atendidos. “A nossa intenção é, futuramente, podermos ampliar essa parceria”, ressaltou Risalva.
Perfil da instituição - Entidade sem fins lucrativos, a Fundação da Cidade-Mãe, vinculada à Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), tem como missão reduzir a desigualdade social enfrentada pelos jovens em risco de situação social.
A instituição promove atividades de atenção básica e proteção social, compostas por oficinas socioeducativas nas áreas de Teatro, Dança, Capoeira e diversos esportes, além das oficinas profissionalizantes. Além destas estratégias de prevenção, a FCM oferece apoio pedagógico e atendimento psicopedagógico para os beneficiandos e seus familiares.