Com informações da Secom
Secom , Salvador |
12/07/2013 às 13:29
Secretário Robison Almeida comandou a mesa
Foto: Alberto Coutinho
Na terceira palestra do ciclo Diálogos da comunicação realizada nesta sexta-feira (12), no auditório Jutahy Magalhães da Assembleia Legislativa da Bahia, foi discutida a democratização do setor de comunicação.
Os convidados dessa edição foram o diretor de Assuntos Legais da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), Rodolfo Machado, a coordenadora-geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), Rosane Bertotti, e a deputada federal Luiza Erundina, integrante da Frente Parlamentar pelo Direito à Comunicação. A mediação foi feita pelo secretário de Comunicação Social da Bahia, Robinson Almeida.
Para a deputada Luiza Erundina, a democratização da comunicação é extremamente necessária. "Imagine o poder de um único grupo controlando canais de internet,entre outros. É preciso que a sociedade se aproprie deste direito de comunicação e reverta este quadro".
O secretário de Comunicação, Robinson Almeida, disse que "estes debates são preparatórios para um novo momento que será realizado nas cidades do interior do estado. A Bahia se esforça para continuar o debate da democratização da comunicação".
O evento faz parte do conjunto de palestras e debates promovido pelo Conselho de Comunicação Social com o objetivo de aprofundar a discussão de temas de interesse da sociedade, especialmente dos profissionais do jornalismo, publicidade e relações públicas.