Com a realização do investimento em tecnologia, a empresa procura alcançar novos padrões de qualidade, produtividade e governança
AC , Salvador |
09/07/2013 às 15:00
A OAS Empreendimentos, uma das mais conceituadas incorporadoras do mercado imobiliário brasileiro, iniciou operação de um novo Sistema Integrado de Gestão, que tem como base a tecnologia da SAP, empresa líder global do mercado em soluções tecnológicas para gestão de negócios.
O objetivo da implantação é preparar a empresa para o crescimento, suprindo-a com uma infraestrutura de tecnologia e suporte à gestão que a permita atuar em qualquer região do Brasil ou fora do País, garantindo padrões de qualidade e confiabilidade na sua gestão e governança.
A implantação do novo sistema faz parte da estratégia de crescimento da OAS Empreendimentos e visa também fortalecer o relacionamento com seus Clientes, Fornecedores e Investidores locais e internacionais.
“O novo Sistema Integrado de Gestão é importante para rever e adotar novos padrões de competitividade e qualidade em todas as áreas da empresa. Com as informações integradas numa única solução, serão obtidos resultados decorrentes da agilidade e confiabilidade nos processos de negócio, no acompanhamento dos projetos e maior eficiência das áreas corporativas. É a melhor tecnologia disponível para o setor imobiliário ” afirma o diretor-superintendente da OAS Empreendimentos, Carmine De Siervi.
A OAS Empreendimentos optou por realizar um projeto com escopo amplo, envolvendo simultaneamente os principais módulos do SAP num prazo de 18 meses. No escopo do projeto, estão contemplados os módulos de CRM (Relacionamento com o Cliente) e SRM (Suprimentos Online), que são considerados os mais avançados para o setor imobiliário.
“O SAP é considerado um dos melhores sistemas de gestão empresarial do mundo e, por isso, é utilizado pelas maiores e melhores empresas de diversos setores. Buscamos o seu aproveitamento máximo”, explica o diretor Humberto Garrido
Gestão aprimorada e valor de mercado
Os benefícios com a implantação do SAP são os mais variados. Além dos ganhos de produtividade, com a otimização de processos e atividades, a implantação do SAP é um garantia para os Clientes, Fornecedores e Investidores da qualidade e confiabilidade da gestão da empresa.
Para a SAP, o projeto traz à OAS Empreendimentos outro importante benefício: a valorização da empresa no mercado. “Além de aprimorar a gestão das informações e de governança da empresa, para um melhor controle e tomada de decisão, com este novo sistema em operação, a OAS fortalece ainda mais o seu valor de mercado, afinal passa a ter como ativo uma tecnologia que é referência em gestão empresarial”, acrescenta o vice-presidente de vendas da SAP Brasil, Renato Morsch.
SIGO
Para viabilizar a implantação na OAS Empreendimentos, foi criado o “Projeto SIGO”, que consistiu numaequipe de trabalho formada por vinte colaboradores, representantes de todas as áreas, que atuaram juntos durante dezoito meses, num único ambiente de trabalho, para mapear, redefinir e otimizar os processos e atividades da empresa.
A empresa italiana Engineering foi a Consultoria especializada contratada para realizar as configurações, suporte técnico e de implantação das soluções SAP. Ela atuou em parceira com a equipe do Projeto Sigo durante todo projeto.
“O desafio foi grande e todos trabalharam e se dedicaram para tornar o projeto uma realidade e alcançar os objetivos para a empresa” – afirma Renata Berbert, Gerente do Projeto na OAS Empreendimentos, e reforça que o comprometimento da equipe foi o mais importante para superar as dificuldades e obter os resultados para a empresa.