Tecnologia

Servidores tiram dúvidas sobre o Service Desk do TJBA para melhorias

O Service Desk passou a oferecer um serviço unificado com todos os canais de comunicação para solicitação dos serviços relacionados à área de tecnologia
Ag TJ Noticias , da redação em Salvador | 28/06/2013 às 10:54
Service Desk do TJ que pouca gente conhece
Foto: Ag TJ
O Service Desk do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) foi o tema abordado, nesta quinta-feira (27/6) pelo CHAT do Programa SER. O bate papo virtual contou com a participação de servidores do Judiciário na capital e no interior do estado. 

Foi uma oportunidade para esclarecer dúvidas sobre solicitação de material, os serviços oferecidos pelo Service Desk, troca de equipamentos de informática, reparos, dentre outras. 

A escolha do tema se deu por conta da ampliação e reestruturação pelas quais o serviço passou recentemente, mudando de Help Desk para Service Desk - o serviço de atendimento e suporte técnico do Poder Judiciário baiano.

A mudança não foi apenas no nome, mas em toda a grade de serviços e estrutura oferecidos aos mais de 20 mil usuários de todo o estado, entre servidores, advogados e defensores públicos que tem acesso ao serviço.

O Service Desk passou a oferecer um serviço unificado com todos os canais de comunicação para solicitação dos serviços relacionados à área de tecnologia. Agora os usuários podem requisitar instalações de sistemas e computadores e manutenção de equipamentos do parque tecnológico.

Além de tirar dúvidas e solucionar problemas relacionados ao Sistema de Automação da Justiça (SAJ), Portal do TJBA, Sistema de Controle de Certidões (SCC), Selo digital (E-Selo) e os aplicativos para tablets e smartphones SER Mobile e TJBA Mobile.

A partir da reestruturação, o Service Desk, que é ligado à Secretaria de Tecnologia da Informação e Modernização, passou a contar com 80 atendentes treinados e especializados para oferecer um serviço célere e eficiente. E já existe previsão de ampliação desse número em curto prazo.  

O chat do Programa SER contou com a participação de técnicos do Service Desk, que tiraram todo o tipo de dúvida dos servidores e usuários do suporte. Vale lembrar que para solicitar qualquer serviço oferecido pelo Service Desk basta ligar para o 0800 071 8522 e solicitar a visita de um dos técnicos disponíveis.