Apoio à Copa
Agecom , Salvador |
17/06/2013 às 14:41
Vendedor de roletes caminha no Farol da Barra
Foto: BJÁ
Quem precisar de orientação durante a Copa das Confederações sobre as modificações no tráfego da cidade, as linhas especiais e convencionais de ônibus, os estacionamentos e pontos de táxi, vai contar com mais de 700 agentes de trânsito e de transporte da Transalvador para obter informações, além dos já esperados mais de 1.500 voluntários da Fifa.
Trajados com fardamento (colete alaranjado) e crachá do órgão trânsito, os agentes estarão aptos a responder os questionamentos de turistas, torcedores e população, podendo ser encontrados nas cerca de 50 barreiras fixas e móveis de fluxo, nos nove estacionamentos periféricos e nos quatro pontos de desembarque das linhas shuttle ao redor do estádio.
Já os serviços de denúncia e solicitações de emergência de trânsito, por meio do número 118, e de Transporte, 2109-3679 e 2109-3641, terão a operação reforçada nos dias de jogos (20/06, 22/06 e 30/06).
Publicações - A Transalvador também já começou a distribuir material informativo para os torcedores que vão aos jogos da Copa das Confederações e moradores do entorno da Arena Fonte Nova. Estações de transbordo, pontos de táxi e principais shoppings da cidade já receberam o primeiro lote de publicações.
São 60 mil exemplares de três tipos, sendo destes 40 mil mapas indicativos das modificações de trânsito e transporte que a cidade vai sofrer e 10 mil folders com informações sobre deslocamento dos moradores dos bairros Jardim Baiano, Nazaré, Saúde e Tororó.
Mais 10 mil folders intitulados ‘Vizinho Legal’ estão sendo distribuídos nas proximidades da Arena, com esclarecimentos sobre a ilegalidade do chamado Marketing de Emboscada, quando uma empresa tenta se beneficiar da visibilidade de um grande evento, como a Copa das Confederações, para divulgar um produto ou serviço.
Informações sobre segurança – A Transalvador alerta os torcedores para que se planejem e cheguem com muita antecedência ao estádio, lembrando que os ingressos têm local marcado que deve ser respeitado. Para garantir segurança e proteção de todos os espectadores, a Fifa pede que as pessoas apresentem sempre o ingresso quando solicitado por funcionários do estádio e que cooperem no momento das revistas.
Não é permitido acessar áreas restritas, bloquear ou obstruir qualquer corredor, entrada ou saída de emergência ou ser agressivo em qualquer hipótese. É proibido portar armas, garrafas, copos ou latas, fogos de artifício, narcóticos, animais, embalagens de spray, substâncias inflamáveis, além de megafones e buzinas.