Tecnologia

PRONATEC EM Abrantes disponibiliza 100 vagas para qualificação

O Pronatec Itinerante é realizado pela Prefeitura Camaçari, através da Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão).
Decom , Camaçari | 15/06/2013 às 18:11
Moradores de Abrantes se inscrevem no Pronatec
Foto: Marcelo Ferrão

O Prefeito de Camaçari, Ademar Delgado, aproveitou a manhã de hoje (15/06) para acompanhar as inscrições do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) Itinerante, realizado na Escola Municipal Eliza Dias de Azevedo, em Vila de Abrantes.

Na ocasião, o gestor municipal destacou que iniciativas como a de hoje são de suma importância. “Temos que trabalhar para que a população se qualifique cada vez mais para  aproveitas as vagas de emprego oferecidas pelas empresas que estão se instalando em Camaçari”, frisou.

De acordo com o secretário da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira, o objetivo do Pronatec Itinerante é descentralizar o atendimento de forma a oferecer mais comodidade para as pessoas que vivem nas comunidades mais distantes da sede.

Ao saber que as aulas serão ministrada na escola Eliza Dias,  dona de casa Daniela Oliveira, moradora da Fonte da Caixa, em Vila de Abrantes, parabenizou a Prefeitura, “principalmente porque nem sempre é possível se deslocar até a sede para estudar”. As aulas serão ministradas pelos profissionais do SENAC  (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), de segunda à sexta-feira, no turno noturno, com 4 horas/aula por dia. A aula inaugural está prevista para acontecer no dia 10 de julho.

No total, foram disponibilizadas 100 vagas para qualificação profissional, sendo 70 vagas para vendedor e 30 para almoxarife. Além das aulas, os contemplados terão direito a auxílio estudantil para transporte e alimentação, como também fardamento e material didático.

O Pronatec Itinerante é realizado pela Prefeitura, através da Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão).

Estiveram presentes na inscrição do Pronatec Itinerante os secretários de Relações Institucionais, Anderson Santos, e da Saúde, Vital Sampaio, além da subsecretaria da Cidadania e Inclusão, Ara Brasil, do ouvidor do Município, Temístocles Mattos e do coordenador de Comunicação, Rogaciano Medeiros.
Estiveram presentes ainda os vereadores Gilvan Souza (PT) e Patrícia Oliveira (PT).