A agência concorre com os dois filmes criados para a campanha de Namorados de 2012 para Shopping Iguatemi
ABC MIDIA , Salvador |
06/06/2013 às 15:12
Jorge Amado e Zélia como protagonistas
Foto: DIV
A Ideia 3 é a única finalista da Bahia na classe Nacional e Regional da 35ª edição do Prêmio Profissionais do Ano, realizado pela Rede Globo. A agência concorre com os dois filmes criados para a campanha de Namorados de 2012 para Shopping Iguatemi de Salvador, que teve como tema o amor dos escritores Jorge Amado e Zélia Gattai. O anúncio foi dado nesta quinta-feira (05), em evento realizado na sede da emissora em São Paulo.
“O Iguatemi sempre manteve presente uma vertente institucional da sua comunicação, baseada na constante e intensa valorização dos ativos culturais baianos”, afirma o Gerente de Marketing do Shopping, Tchesco Pessoa. E foi com base nessa visão e em homenagem ao centenário de Jorge Amado, que a Ideia 3 criou a campanha “A maior história de amor da Bahia”, levando ao público toda emoção de um amor que contagiou os baianos por muitos anos.
Além dos dois vídeos finalistas do Prêmio Profissionais do Ano, a campanha foi composta de um hot site, spot para rádio, peças para de outdoor, anúncios de revista e mall e fachada do shopping. Foi realizada também uma exposição de fotografias do casal e três versões de postais, que foram distribuídos gratuitamente entre o público do Iguatemi.
Prêmios
Pode-se afirmar que a campanha foi um sucesso. O spot da campanha já havia sido premiado no Bahia Recall e no Anuário do Clube de Criação da Bahia. Os filmes foram destaque do 12º Congresso Internacional de Shoppings Centers, eleita pelos presentes como a melhor campanha de Shopping Centers dos últimos 35 anos.