vento promovido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti) abre as portas do Parque para comunidade acadêmica
SECTI , Salvador |
14/05/2013 às 11:50
A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti) realiza, nos dias 15 e 16/5, a campanha Louco Por Ciência e Tecnologia, uma iniciativa que tem como objetivo promover a interação entre a comunidade acadêmica baiana com o projeto do Parque Tecnológico da Bahia. Durante a campanha, estudantes de ensino superior dos cursos de tecnologia da informação e engenharias, profissionais e pessoas interessadas terão a oportunidade de conhecer mais sobre as tecnologias e inovações desenvolvidas no Parque Tecnológico.
Esta é uma iniciativa para aproximar o Parque Tecnológico da comunidade acadêmica, popularizando este equipamento que é fundamental para o desenvolvimento científico e tecnológico do nosso estado, explica o secretário Paulo Câmera, titular da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti), que coordena o parque.
Além de conhecer as instalações do Parque e ter contato com as empresas instaladas no local, os estudantes da área de Tecnologia da Informação e Engenharias participarão de palestras com empresas multinacionais como a Indra e a Ericsson Inovação, além das empresas locais Softwell e ZCR, tendo a oportunidade de concorrer a vagas de estágio em algumas dessas empresas instaladas no Parque. Para se candidatar às vagas de estágio que serão oferecidas pelas empresas do Parque, os estudantes podem levar seu currículo no dia do evento. Eles também terão a chance de se candidatar às vagas do banco de dados do IEL, que será nosso parceiro no evento para recrutar os currículos, explica o coordenador do Parque, Leandro Barreto.
Outra atração para os visitantes do evento são os estandes com as empresas incubadas do Parque Tecnológico, que apresentarão suas pesquisas, produtos e serviços que estão em desenvolvimento no local, além da participação do SEBRAE com orientações sobre empreendedorismo Essas duas vertentes serão importante ferramentas para que os estudantes se identifiquem com o Parque Tecnológico, e percebam duas formas de ingressar nesse universo de ciência, tecnologia e inovação, seja seguindo carreira em uma empresa ou tornando-se um empreendedor, ressalta o Secretário Paulo Câmera.