Tecnologia

DIÁLOGOS DE COMUNICAÇÃO: Pinheiro quer mais produtores via internet

Mercado vem se expandindo rapidamente ao longo dos últimos anos
Secom , Salvador | 10/05/2013 às 17:15
Senador Walter Pinheiro durante encontro na Assembleia
Foto: Secom

A 1ª Palestra do Ciclo de Diálogos de Comunicação foi realizada nesta sexta-feira (10), no auditório Jutahy Magalhães, anexo da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), no Centro Administrativo. Com o tema Política de inclusão digital e banda larga, foi promovida pelo Conselho Estadual de Comunicação Social, órgão ligado à Secretaria Estadual de Comunicação Social (Secom), com apoio da Alba.


Segundo o senador Walter Pinheiro, membro da Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado e um dos debatedores participantes, é importante disseminar canais produtores de comunicação para contribuir para a democracia e inclusão digital. "Acesso à internet tem que ser direito, não pode ser favor".


Na ocasião, José Lira, representante do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil), apresentou dados sobre telefonia e banda larga, como o de que 64 mil escolas públicas brasileiras possuem internet, e dessas, 5.500 estão na Bahia.


O primeiro debate teve a mediação do secretário de Comunicação e presidente do Conselho, Robinson Almeida e também a participação de Eduardo Neger, presidente da Associação Brasileira de Internet (Abranet). O secretário encerrou o evento dizendo há demanda da sociedade sobre a fiscalização da qualidade dos serviços de internet.