Tecnologia

Assessor imprensa de Berimbau acusado de usar rede contra estudantes

Vereadores acusa assessor Genefax de abuso de autoridade
Jacuipe Noticias , Conceição de Jacuípe | 11/04/2013 às 18:35
Assessor teria usado rede social para denegrir imagem de estudantes
Foto: Jacuipe Noticias
Alguns vereadores de Conceição do Jacuípe (Berimbau), na sessão desta quinta-feira, 11, fizeram acusações contra o assessor de imprensa da prefeitura, Genebaldo Correia (Genefax).

A principio os vereadores ficaram ofendidos com postagens de suposições envolvendo os seus nomes em um perfil do Facebook de suposta autoria de Genefax, e que está tomando o status de ASCOM, o facebook/berimbaunoticias. Também o de ter insuflado alguns estudantes para se manifestarem contra eles em um projeto que esta sendo votado na Câmara.

A reclamação principal dos vereadores é de calunia por divulgar uma inverdade. Eles afirmaram que o facebook de Genifax esta denegrindo a imagem deles através de publicações afirmando que eles são contra o projeto a favor dos alunos de Berimbau, pedindo a redução do numero de estagiários.

Realmente a assinatura em um documento deste teor não indica que o vereador é a favor ou contra. São assinaturas de comissões de constituição e justiça, finança, etc. A assinatura só atesta a legalidade da emenda, não o comprometimento do vereador que assina.

Também verificamos varias postagem no perfil do facebook, objeto da reclamação dos vereadores e de suposta autoria do assessor de comunicação da prefeitura. 

O Vereador João Filho, presidente da Câmara, inclusive afirmou que o próprio Genefax ligou para ele pedindo desculpa por uma postagem que citava ele erroneamente como um contrario ao projeto, mesmo sem ele ter se manifestado. Este telefonema ao presidente da Câmara caracteriza a autoria do perfil.

Caracterizada a autoria do Berimbau Noticias como sendo do assessor (funcionario público em cargo de confiança) automaticamente este é relacionado como um comportamento antiético, porém a gravidade da coisa é muito pior pois fere vários princípios da Lei de Imprensa. Lei nº 5.250.