Veja como foi desenvolvida a campanha para o governo do estado
Patricia/Leiaute , Salvador |
10/04/2013 às 13:55
Arena Fonte Nova começa uma nova história
Foto:
O significado da Fonte Nova na Bahia sempre foi muito associado à emoção. A emoção de vitórias, derrotas, alegrias e saudade que tomou conta da população com a demolição do estádio. Mas o palco das grandes emoções está de volta. A Arena Fonte Nova é o 3º estádio da Copa a ser entregue no país e o 1º a ser construído do zero. Um orgulho para todos os baianos.
Na campanha de inauguração, a Leiaute decidiu reverenciar as emoções do passado nesse espaço que representa o futuro: “Arena Fonte Nova. Começa uma nova história”. Para isso, três ídolos do Bahia – Beijoca, Zé Carlos e Raudinei – e três ídolos do Vitória – Ricky, Índio e André Catimba - foram levados vendados até o centro da nova Arena iluminada. Ao retirarmos as vendas, gravamos o sentimento puro da primeira visão que desperta lembranças e impacta com a grandiosidade da nova construção. Alguns foram às lágrimas, outros ficaram felizes como crianças, mas em todos os depoimentos está presente a emoção verdadeira. Deste material foram feitas pequenas pílulas de 15” para a televisão e making off de 60” para a internet.
Também há um teaser de TV 30” no qual jogadores do futebol baiano e populares se misturam para contar a história do passado até a demolição. E uma versão de 60” do mesmo filme, na qual, após a demolição, esta história continua já com imagens atuais da Arena que será o palco da Copa das Confederações e da Copa do Mundo.
Além dessas peças, a campanha também conta com spots, outdoor, mobiliário urbano, displays de internet e uma fan page no Facebook.
Ficha Técnica:
Direção de Criação: Carlinhos Andrade e Raul Rabelo
Redação: Paulo Fernandes
Direção de Arte: Daniel Prata
Criação Web: Patrícia de Almeida e Yuri Fontes
Planejamento: João Dude
Atendimento: Renata Melo, Susana Estanislau e Flávia Costa
Mídia: Cláudio Freitas, Adriano Souza e Márcia Guimarães
Produção Gráfica: Gigi Chiacchiaretta, Lucas Silva e Ricardo Sampaio
Produção de RTVCW : Lara Lima, Marcelo Costa e Poliana Pereira
Direção de Cena : Diego Lisboa, Márcio Cavalcante e Matheus Vianna
Direção de Fotografia : Lázaro Santana
Produtora de Vídeo: Movimento Filmes
Produtora de Áudio : Estúdio Tecla
Fotografia: Michel Rey
Pós-produção: Desconstrutora
Finalização: Marcelo Almeida
Banco de Imagem: Marina Palmeira
Aprovação: Secretário Robinson Almeida