Tecnologia

Representantes das empresas para incubadora conhecem Parque TCB

Representantes das empresas selecionadas para incubadora conhecem instalações do Parque Tecnológico da Bahia
SECTI , da redação em Salvador | 07/04/2013 às 15:34

Representantes das 11 empresas de base tecnológica selecionadas para desenvolver projetos e pesquisas na incubadora do Parque Tecnológico da Bahia tiveram a oportunidade de conhecer o ambiente no qual vão trabalhar e desenvolver os mais variados produtos e pesquisas. Eles foram recebidos nesta quarta-feira (3) pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Paulo Câmera, e pelo coordenador do Parque Tecnológico, Leandro Barreto, que acompanharam os mais novos integrantes da Incubadora em visita às instalações do Parque Tecnológico e iniciaram o propósito de interação entre as empresas novas e as empresas veteranas, mostrando os novos projetos e falando das expectativas.

Durante a visita, o secretário falou sobre a importância da ciência e da sua ambiência de pesquisa e redes de comunicação entres as empresas instaladas no Parque e os centros de pesquisas, para o desenvolvimento do estado. “Eu acho que o grande foco de desenvolvimento da Bahia é aqui na incubadora e acredito que as grandes empresas da Bahia começam com vocês. O sucesso do estado é o sucesso de vocês. Quero trabalhar para que a Bahia tenha a melhor incubadora do país”, destacou o secretário Paulo Câmera, diante dos representantes das novas empresas incubadas selecionadas no edital 004/12.
“A nossa expectativa é ter um direcionamento, um acompanhamento e ter uma estrutura física dedicada ao produto. Além do mais, estar no Parque é uma porta de entrada para outros programas do Governo”, analisa Marcos Araújo, da empresa Couro Club, que desenvolverá um produto para pessoas que têm dificuldade de locomoção.

“Estamos cheios de expectativas boas, principalmente em conseguir um apoio da secretaria para poder planejar e executar projetos extremamente competitivos no mercado. Ideias nós temos, capacidade técnica também.”, afirma Emerson Barreto, da TW2 Sistemas, empresa que desenvolverá aplicativos e games.

A previsão da Secti é instalar as novas empresas na Incubadora de Empresas ao longo deste mês quando passarão a desenvolver projetos em áreas como robótica, mobilidade, tecnologia da informação e comunicação. As empresas selecionadas são Grupo Sal Ltda, Oxenti Ltda, Couroclub Ltda, SEO Bahia Soluções em Negócios Ltda, Lisan Soluções em Internet Ltda, Fluxotecnica Ltda, Viva Inovação Ltda, Labwin Serviços Especializados, Tw2 Tecnologia Ltda, Dossier Digital Ltda e