Tecnologia

Ideia 3 cria campanha de estímulo consumo responsável para restaurante

Leal essa Ideia
ABC , Salvador | 03/04/2013 às 12:51
Pediu bebida, peça táxi - é o conceito da campanha
Foto: DIV
“Pediu bebida, peça um táxi”. Esse é o mote principal da campanha criada pela agência Ideia 3 para os restaurantes Chez Bernard, Baby Beef Bahia, e Baby Beef Gamboa, de estímulo ao consumo responsável e consciente de bebidas alcoólicas. A ação oferece aos clientes dos restaurantes 15% de desconto na conta e na corrida do táxi, caso resolvam utilizar o serviço para ir e voltar de táxi.
 
A campanha criada pela Ideia 3 reforça o posicionamento dos restaurantes em relação a responsabilidade social, ao incentivar o cliente a adotar atitudes conscientes. Dentro deste contexto, a agência criou uma marca cujo próprio nome da promoção funciona como um comando – “Pediu Bebida, Peça um Táxi” – e transmite de forma leve e direta o objetivo da ação.
 
Para compor a campanha, foram desenvolvidos: spot para rádio, anúncio de jornal e revista, outdoor, email marketing e peças para divulgação dentro dos próprios restaurantes.
 
Esta ação é uma parceria do Chez Bernard, Baby Beef Bahia, e Baby Beef Gamboa com a Ambev, Ana Import e a Teletáxi. E, além do desconto oferecido na conta dos restaurantes, o cliente que optar pelos serviços do Teletaxi terá também direito a 15% de desconto no valor final corrida do táxi.
 
Ficha técnica:
Direção de Criação: Chico Salles
Diretor de Arte: André Lopes e Yan Jambeiro
Redator: Paulo Sales e Rodrigo Corés
Diretora de Atendimento: Renata Schubach
Atendimento: Mayara Rezende e Julie Setenta
Diretora de Mídia: Ana Maria Almeida
Mídia: Eva Figueiredo e Marcus Gomes
Arte finalista: Rogerio Souza
Aprovação: Leonel Jardim