Tecnologia

Lauro de Freitas: Jovens têm contato com Tecnologia da Informação

Segundo Giuseppe Vozzo, gestor da União Digital - CRC Bahia, esse primeiro encontro é uma nova etapa na história da instituição
Depom , Lauro de Freitas | 23/03/2013 às 16:24
Muitos jovens presentes no encontro
Foto: Nazaré Araújo
Jovens estudantes do município de Lauro de Freitas participaram na noite de ontem, 22 de março, do 1° Encontro Circuito Profissional das Tecnologias Digitais. Durante o evento, que aconteceu na Casa do Trabalhador, eles tiveram contato com representantes de empresas de tecnologias da região e tiraram dúvidas a respeito do mercado de trabalho.

 O estudante Bruno Santos, 15 anos, falou, antes do início do evento, sobre a sua expectativa. "Quero saber como funciona o mercado de trabalho, o que as empresas tem a oferecer e o que elas esperam da gente", disse. O diretor da CUPER Informática, Roberto Cupertino dos Santos, falou sobre o funcionamento da empresa, os serviços que ela presta, como o desenvolvimento de softwares, e sobre o mercado de trabalho. "Espero que possamos aproveitar esta oportunidade de formar jovens para o mercado de trabalho", concluiu. 

 Segundo Giuseppe Vozzo, gestor da União Digital - CRC Bahia, esse primeiro encontro é uma nova etapa na história da instituição. "As tecnologias da informação são a chave para esse novo mundo que se apresenta e essa união entre as entidades aqui presentes gera ótimas oportunidades para os jovens e para os empresários que precisam de novos talentos em suas empresas", finaliza. 

 
Estiveram presentes no evento representantes das empresas CUPER, DEALER.NET e Sertele, além de autoridades políticas. O evento foi uma realização da Prefeitura de Lauro de Freitas, através do Gabinete de Gestão Integrada (GGIM), em parceria com a Associação Cultural das Multiusinas, a Usina Digital – CRC Bahia e o apoio da União Europeia.

 Segunda etapa

Durante o encontro, os jovens preencheram fichas de inscrições para o Curso Avançado de Tecnologias de Informação oferecido pela Usina Digital. Dos 80 inscritos, após um processo seletivo, alguns serão destacados para trabalhar nas empresas participantes do encontro. O curso será gratuito e voltado para jovens a partir de 15 anos.