Tecnologia

Terreno onde funciona Fiocruz será doado pelo Estado, garante Wagner

Governador fez visita a instituição hoy
Secom , Salvador | 21/03/2013 às 17:52
Governador Wagner e o secretário Solla ao fundo
Foto: Mateus Pereira
Em visita, hoje à tarde (21), às instalações da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o governador Jaques Wagner garantiu que encaminhará projeto de lei à Assembleia Legislativa da Bahia fazendo a doação do terreno de 16 mil metros quadrados à fundação, atendendo a um antigo anseio da entidade. A Fiocruz, instituição vinculada ao Ministério da Saúde, funciona há 30 anos no terreno cedido pelo Estado por meio de termo de cessão de uso, renovado periodicamente. 

O governador Wagner se comprometeu, ainda, a fazer a avaliação do imóvel através da Conder – Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, uma das exigências legais para que o processo de doação possa seguir para a Procuradoria Geral do Estado e à Casa Civil para posterior encaminhamento do projeto de lei ao Legislativo estadual.

Localizada na Avenida Waldemar Falcão, no Candeal, em Brotas, o Centro de Pesquisa Gonçalo Muniz, como é denominado a Fiocruz na Bahia, tem como finalidade difundir conhecimentos científicos e tecnológicos nas áreas de saúde, ensino, prestação de serviços hospitalares e ambulatoriais, bem como fabricar vacinas, medicamentos, reagentes e kits de diagnóstico.