O conceito: “Toda mulher pode virar o jogo”, ação temática ligada ao estímulo da autonomia econômica e psicológica da mulher.
Bruna Lopes , Salvador |
13/03/2013 às 10:22
Uma das peças da campanha
Foto:
Em comemoração ao mês da mulher, a Leiaute criou a campanha Março Mulher com o conceito “Toda mulher pode virar o jogo”, ação temática ligada ao estímulo da autonomia econômica e psicológica da mulher. A campanha apresenta a história de três mulheres que venceram as desigualdades e discriminações de diversos tipos: racial, social, cultural e por deficiência física. Uma homenagem à mulher que luta pela garantia de seus direitos, na qual a Secretaria de Políticas para as Mulheres incentiva, fortalece e assegura que outras mulheres também tenham condições de virar o jogo desigual.
A campanha já está no ar e conta com as seguintes peças: filmes 30”, spot, anúncios jornal e revista, outdoor, busdoor, mobiliário urbano, internet, cinema e elemídia.
Para a internet, criamos o hotsite http://www.virandojogo.com.br, com o objetivo de incentivar outras mulheres a apostarem em seu potencial e virarem o jogo da submissão, da violência, da passividade e da injustiça social em suas vidas. Por isso, qualquer mulher que virou o jogo pode ser protagonista nessa campanha. O site funciona da seguinte forma:
Ficha Técnica
Direção de Criação: Carlinhos Andrade e Raul Rabelo
Redação: Bernardo Badaró
Direção de Arte: Roberto Lemos e Victor Azevedo
Coordenação de Criação Web: Patrícia Almeida
Atendimento: Eduardo Saphira, Poena Carmo e Renata Melo
Produção RTVCW: Marcelo Costa, Lara Lima e Renata Scavuzzi
Produção Gráfica: Gigi Chiacchiaretta, Lucas Silva e Ricardo Sampaio
Mídia: Cláudio Freitas, Lucas Almeida e Márcia Guimarães
Arte-final: Alex Rios, Everaldo Santos e Marcelo Almeida
Revisão: Micheline Chahoud
Fotografia: Saulo Kainuma
Tratamento de imagem: Bernardo Dumêt Viana
Produtora de Vídeo: Movimento Filmes
Direção: Jonga Oliveira
Locução: Harildo Deda
Trilha Sonora: Elos Studio
Direção: Dito Martins
Produtora de Áudio: Sagaz
Direção de áudio: Moisés Souto (Momó)
Produtora de Internet: UN Comunicação Digital
Pós-produção: Custom
Aprovação: Tatiana Lírio e Vera Lúcia Barbosa (SPM – Secretaria de Políticas para as Mulheres), Antonio Assis e Robinson Almeida (SECOM)