Tecnologia

FOTOSSENSORES: Transalvador registra 342 multas em 3 dias na capital

Segundo a Transalvador acabou a impunidade aos motoristas que infringem a lei do trânsito
Transalvador , da redação em Salvador | 22/01/2013 às 19:14
Motoristas devem ficar atentos aos fotossensores e os limites de velocidade
Foto: João Cardoso
Acabou a impunidade aos invasores de sinais vermelhos que também não respeitam a faixa de segurança e a velocidade regulamentar. Com os fotossensores sendo aferidos pelo Inmetro e começando a entrar em operação, a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) já contabiliza 342 multas a infratores, no período de 19 a 21 de janeiro.

No primeiro balanço, feito pela Transalvador, o desrespeito ao sinal vermelho se destaca como a principal infração. Do total de 342 flagrantes de alguns fotossensores, 68,7% são de avanço de sinal vermelho, 25,5% de desrespeito ao limite de velocidade e 5,8% de paradas sobre a faixa de segurança.

“Depois de 18 meses de inatividade, os fotossensores estão voltando a funcionar e brevemente teremos 80 equipamentos em operação para coibir os desrespeito às normas de trânsito”, diz o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller.

Para reforçar o cerco aos infratores, Fabrizzio informa que o processo de licitação dos radares e lombadas eletrônicas já foi iniciado. “Esperamos concluir o certame em 60 dias e contar logo com esses equipamentos para garantir ainda mais segurança no trânsito”.