Tecnologia

SINAPRO sonha com licitação pública aberta para agências publicidade

Na prática, o mercado é ditado pelos amigos dos gestores. Quem faz a campanha leva a conta.
Tasso Franco , da redação em Salvador | 14/01/2013 às 09:43

Foi realizada, na última quinta-feira (10), uma audiência entre a presidente do Sinapro-Bahia, Laura Passos, a Vice-Presidente Executiva - Regional Nordeste da Fenapro, Vera Rocha e os advogados da União dos Municípios da Bahia – UPB, Wal Goulart e Vinícius Araújo, para discutir o atual processo das licitações públicas para agências de publicidade no estado da Bahia. 

O Sindicato apresentou um modelo mais completo de edital para licitações públicas, uma cartilha informativa e um guia de melhor prática, produzido pela Associação Brasileira de Anunciantes - ABA, juntamente com a Federação Nacional das Agências de Propaganda - Fenapro.

COMENTÁRIO DO BJÁ

A ideia é boa, mas, na prática não funciona. Os gestores normalmente fazem o que querem e adotam o princípio de privilegiar os amigos. Quem faz campanha, ganha a conta. Essa é a cultura local.