Tecnologia

Suporte de Hardware entre os certificados em TI por Lauro de Freitas

Comunicação de Dados, Desenvolvedor Web, Operador de Processo de Produção, Agente de Defesa Ambiental, Auxiliar de Instrumentação Industrial, Suporte a Hardware e Redes de Computadores.
DEPOM , LAURO DE FREITAS | 26/12/2012 às 12:30
Cursos do Cadetes Mirins antenados com as novas tecnologias
Foto: João Raimundo

Mais 440 alunos do Centro Municipal de Formação Profissional Cadetes Mirins recebem certificado de conclusão de curso neste sábado (29), às 14h, na Casa do Trabalhador, Centro de Lauro de Freitas. Com 880 horas/aulas, os cursos realizados em parceria com o Senai Bahia, fazem parte do programa de Aprendizagem Industrial; Este ano foram disponibilizadas vagas para Comunicação de Dados, Desenvolvedor Web, Operador de Processo de Produção, Agente de Defesa Ambiental, Auxiliar de Instrumentação Industrial, Suporte a Hardware e Redes de Computadores.

Os cursos atendem demanda de mercado. “É praticamente a garantia do primeiro emprego desses jovens. Muitos concluem o curso já com emprego assegurado”, destaca o professor Marijorge Dias de Andrade, coordenador geral do Cadetes Mirins. Segundo ele, em 2013 foram incluídos, por  solicitação da Petrobrás, cursos de Operador de Sonda, Operador de Inspeção de Qualidade e Auxiliar de Laboratório Químico. O curso dura 11 meses, mas a cada semestre começam novas turmas. No momento o Centro prepara 1.040 jovens para o mercado de trabalho.

O convênio assinado entre a Prefeitura de Lauro de Freitas e o Senai Bahia tem duração de cinco anos, período em que deverá promover a qualificação profissional de 8 mil jovens. A entrega dos certificados deverá contar com a participação de alunos e familiares, professores e autoridades, mas o professor Marijorge faz um convite especial. “Muitos moradores de Lauro de Freitas ouviram, nos últimos meses, boatos de que o Cadetes Mirins tinha acabado. Convido-os a ouvir o que esses jovens e seus pais têm a dizer. Essa é a melhor prova de que o Cadetes Mirins nunca funcionou tão bem”.