Tecnologia

NOVO portal da Assembleia traz informações completas dos deputados

A transparência das atividades exercidas pela Casa foi fortalecida no novo site, com as mudanças gráficas e estruturai
Tasso Franco , da redação em Salvador | 19/12/2012 às 08:47
Novo portal da Assembleia Legislativa apresentado ontem
Foto: BJÁ
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT), reuniu ontem jornalistas dos principais veículos de comunicação da Bahia em um almoço, no qual fez o balanço das atividades parlamentares deste ano. No encontro, realizado no Salão Nobre da AL, foi apresentado também o novo portal da Assembleia, que já poderá ser acessado na internet a partir de hoje. Nilo aproveitou para agradecer aos jornalistas que cobrem as atividades do parlamento baiano pelo trabalho "e pelas críticas" e se mostrou preocupado com a relação entre os poderes Legislativo e Judiciário, citando as últimas decisões do Supremo Tribunal Federal (STF).

O balanço entregue aos profissionais de imprensa mostra que, entre 15 de fevereiro e 12 de dezembro deste ano, foram realizadas 126 sessões ordinárias e 29 extraordinárias na Assembleia, além de 47 sessões especiais e uma solene. Nesse período, os parlamentares apreciaram em plenário 34 projetos de lei encaminhados pelo governo do Estado, um do Ministério Público e um do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). De autoria dos deputados, foram votados sete projetos de lei, 12 projetos de resolução e um requerimento. O total de projetos votados foi de 56. Já a Mesa Diretora da AL apreciou 1633 proposições, sendo 543 indicações, 1000 moções e 90 requerimentos.

Também apresentado aos jornalistas, o novo portal da Assembleia Legislativa teve o leiaute totalmente reformulado para que a navegação fosse facilitada e o acesso as informações ampliado. A transparência das atividades exercidas pela Casa foi fortalecida no novo site, com as mudanças gráficas e estruturais, com mais prestação de contas dos parlamentares. O novo portal também traz informações mais completas sobre deputados e ex-deputados e dá um destaque maior ao Canal Assembleia, o mais acessado no antigo site.