O presidente da ASSESPRO Nacional, Luis Mário Lucheta , a presidente regional, Andrea Campelo, o presidente da SOFTEX Nacional, Rubén Delgado e cerca de vinte empresários do setor de TI também acompanharão a visita. O objetivo da visita é o compartilhamento de informações sobre o que tem sido feito na área de TI no estado, ampliar a participação das empresas de Software e de TI no Parque e discutir o modelo de expansão do Parque Tecnológico da Bahia, através de um Parque Tecnológico Virtual.
A Assespro reúne empresas privadas dos segmentos de tecnologia da informação que produzem ou distribuem software e serviços de informática, oferecendo um acervo extenso de micro e pequenas empresas. Uma das missões da Assespro é trabalhar para que a Bahia seja o mais importante fornecedor de software e serviços de informática do país, propondo e defendendo medidas de apoio e incentivo às empresas associadas.
Após a visita ao Parque Tecnológico a comitiva reuni-se com o Secretário Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Paulo Câmera, que avaliou a visita dos integrantes da entidade como muito significativa. “Para nós, é muito importante receber esta visita, o que demonstra o interesse do empresariado em investir no Parque Tecnológico, que foi criado pelo governo baiano para atender ao mercado de tecnologia e inovação no estado”, afirma Paulo Câmera.
Parque Tecnológico da Bahia
O Parque Tecnológico da Bahia já é uma realidade que traz novas perspectivas para o conhecimento, a pesquisa e a inovação em nosso estado. A implantação do Parque tem a coordenação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti), que visa trabalhar de forma integrada público, comunidade acadêmica e o setor empresarial, promovendo o desenvolvimento de produtos e processos que tragam resultados positivos e relevantes para nosso estado.