Vamos seguindo em frente na nossa jornada sempre visando o melhor para nossos leitores
Tasso Franco , da redação em Salvador |
07/12/2012 às 12:29
www.bahiaja.com.br completa 6 anos na telinha
Foto: BJÁ
O BAHIA JÁ completa 6 anos na telinha neste 8 de dezembro. Uma luta. Mas, nada a reclamar. O papa Bento XVI não me daria atenção. Como diz Felipão, quem gosta de moleza vai trabalhar no Banco do Brasil ou numa repartição do governo, de preferência numa agência reguladora.
Nesse período de nossa existência fizemos o melhor que conseguimos dentro da nossa proposta de um jornalismo de conteúdo, com uma análise mais critica, dando oportunidade a todos os segmentos da sociedade.
Nos 5 anos iniciais adotamos esse slogan: jornalismo de conteúdo. Agora, a partir do 6º ano colocamos como dígito o jornalismo da igualdade, antenados nesse esforço de observar e tratar a todos com igualdade.
A igualdade está acima dos conceitos e esterótipos para classificar as pessoas pela raça, pelo gênero e assim por diante. Avançamos além dessa premissa e dessa lenga-lenga que existe na Bahia, em especial. A consciência está na igualdade, diz Foreman. A Bahia, conceitualmente, vive no atraso, repisando cenas do colonialismo, sem avançar.
Fizemos algumas mudanças gráficas no site ao longo desses 6 anos, duas apenas, óbvio dentro das nossas limitações financeiras para fornecer aos nossos leitores uma visibilidade melhor da informação. O mundo da web é muito dinâmico e está sempre repleto de novidades.
Estamos longe do que gostariamos de apresentar. Paciência. Não dá pra fazer tudo de vez. Ainda assim, acreditamos que estamos cumprindo com nossos objetivos. Para nós, o mais importante nesse processo é a noticia, o fato, a análise dos acontecimentos, a visão critica.
Adotamos, também, o colibri (beija flor) como nosso símbolo. É um pássaro de olhar aguçado e que simboliza o equilibrio, a agilidade, a destreza e proporciona a ampliação da vida.
Segundo dados da Locaweb, nosso provedor, chegamos a casa dos 1.863.026 page views ao mês o que corresponde a 60.097 impressões de páginas ao dia. Nada mal. Evidente que pouco em relação aos gigantes. Mas, ainda assim, um número expressivo para a Bahia e para quem não tem suporte de uma emissora de rádio, um jornal ou uma televisão.
Vamos seguindo em frente com nossos colaboradores, com nossa turma. (TF)