Comerciantes brasileiros ainda não se conscientizaram do que seja o consumidor
Face , Salvador |
23/11/2012 às 12:14
Veja como se trata o consumidor no Brasil
Foto:
Importado dos Estados Unidos, onde o dia seguinte à Ação de Graças é de descontos no comércio varejista americano, o Black Friday é realizado desde 2010 no Brasil, e atrai consumidores de todo o País por oferecer grandes descontos em produtos dos mais diferentes setores. Nesta sexta-feira, no entanto, muitos internautas amanheceram desapontados e irritados com as promoções oferecidas pelas lojas.
No Twitter, a hashtag #BlackFriday entrou na lista dos assuntos mais comentados do dia, mas muitas críticas às promoções se destacaram em meio aos posts. "#BlackFriday nunca funciona no Brasil. As lojas aumentam o preço dois dias antes e alegam dar descontos. Até a padaria da minha rua participa", reclamou @BrunoLopes. "#BlackFriday - Tudo pela metade do dobro do preço anterior", ironizou @rics_lombardi.
"Hoje no Black Friday as lojas aumentaram os preços em 60% e deram desconto de 70% #BlackFraude", escreveu @MuriloGun. As hashtags #BlackFraude e #BlackFail, foram as mais usadas pelos tuiteiros que se queixavam das promoções.