A partir da meia-noite dessa sexta-feira, dia 23, começa no Brasil a tradicional Black Friday. Serão 24 horas de superdescontos em mais de 300 lojas. A diferença é que no Brasil a Black Friday será online. Marcas como Brastemp, Casas Bahia, Netshoes, Walmart e FNAC já confirmaram presença e prometem oferecer milhares de produtos e serviços com descontos que podem chegar a 80%.
A iniciativa é do site Busca Descontos, que ano passado bateu recorde de vendas na internet brasileira, movimentando em apenas um dia mais de 100 milhões de reais. A versão brasileira do evento - inspirado na data tradicional do varejo nos Estados Unidos, quando as lojas fazem uma mega liquidação durante 24 horas -, começou em 2010 e este ano, segundo os organizadores, deve consolidar-se gerando vendas superiores a R$ 135 milhões.
"Este ano as lojas estão preparadas para atender a uma demanda mais forte que a do ano passado", garante o publicitário Pedro Eugenio, presidente do site Busca Descontos.
Todas as ofertas estarão disponíveis do site www.blackfriday.com.br durante toda a sexta-feira. Para ter acesso às promoções, o internauta deverá se cadastrar no site. As lojas também terão uma página exclusiva nos seus sites destinada à Black Friday.