Os responsáveis pela publicação foram os administradores de um grupo no Facebook chamado "I LOVE DOGS" (Eu amo cachorros, em português). A página, que tem mais de 100 mil fãs na rede social, oferece uma mistura curiosa de fotografias: a maioria é de belos cães, porém outra grande parte das fotos faz divulgações muçulmanas. Neste caso, a imagem acabou juntando os dois lados em uma única postagem.
Os comentários dos usuários do Facebook na foto foram bem divididos. Houve, sim, quem achasse a imagem o máximo e escrevesse mensagens ofensivas. Tomer Milol publicou algo como “Coma essa muçulmana, bebê, coma. Bom garoto! Quem é um bom garoto?”. Muita gente, porém, reprovou a atitude: “Como vocês podem curtir uma foto como essa? Isso é violência e maldade”, escreveu Yasmine El Boury.
Apesar de toda a repercussão nas redes sociais, a fotografia é relativamente antiga. A foto foi registrada em 2007 por um fotógrafo da agência de notícias AP. O site "Daily Dot" revela que o ataque do cão à mulher foi clicado em uma operação do exército israelense na região de West Bank, enquanto os soldados faziam buscas por um suposto militante palestino.