A Apple só deve concluir a construção de sua nova sede em formato de nave espacial em 2016, muito mais tarde do que previa, já que a empresa teve que revisar seus planos de construção. A companhia queria iniciar a construção do novo campus - idealizado por Steve Jobs em um terreno que pertenceu à HP - ainda este ano, mas a prefeitura de Cupertino, na Califórnia, só completará seu relatório de impacto ambiental até junho do ano que vem. As informações são da Bloomberg.
A empresa enviou à prefeitura um novo documento com alterações no projeto na semana passada, o que atrasou o cronograma. As mudanças são pouco significativas com relação ao projeto que Steve Jobs entregou à prefeitura de Cupertino em junho de 2011, meses antes de sua morte. "Não há nada de superimportante", disse David Brandt, gerente da prefeitura, afirmando que nenhuma das modificações foi solicitada pela cidade. "Eu acho que eles estão apenas tentando constantemente melhorar o projeto", afirmou.
A área em que será construído o novo campus tem 175 hectares e pertenceu à HP. O edifício é tão importante para a empresa que Steve Jobs foi pessoalmente a uma reunião no Conselho da Cidade de Cupertino. A proposta da Apple inclui um escritório e um prédio de pesquisa e desenvolvimento que, no total, terão 260 mil m². O projeto prevê um auditório de 1 mil assentos, um centro de fitness e 27 mil m² de área de pesquisa, usina de energia e estacionamento subterrâneo.