Segundo os especialistas, o diferencial para um conteúdo se transformar em viral na internet é atingir grande número de pessoas, rapidamente. Por essa razão, o vídeo com o direito de resposta do prefeito João Henrique ao petista Nelson Pelegrino viralizou no youtube, atingindo 75.482 acessos até a meia noite desta quarta-feira (24). Menos de 48 horas depois de ser postado na rede.
No facebook, o vídeo ganhou escala e foi compartilhado e comentado por internautas dos mais diversos perfis, inclusive os jovens, que ajudaram a replicar o direito de resposta concedido pelo juiz João Batista, do Tribunal Regional Eleitoral, no último final de semana, e posteriormente proibido de ser veiculado no horário eleitoral gratuito do PT, pelo desembargador Carlos Dultra Cintra.
O vídeo só pode ser exibido nos canais abertos de rádio de TV depois que o juiz da 2ª Vara do TRE, João Batista Alcântara Filho, julgou medida cautelar do advogado Ademir Ismerin.
No vídeo, postado no edereço
http://www.youtube.com/watch?v=mviheRdz7Mg,
João Henrique esclarece que o primeiro trecho do metrô de Salvador ia da Lapa até Pirajá e o governo federal, em 2005, o encurtou para somente 6 km, acabando no Acesso Norte.