Tecnologia

Ataques contra ACM Neto na internet têm 'assinatura' de Pelegrino

vide
| 07/08/2012 às 14:25
 
O vale-tudo eleitoral começou. O candidato do Democratas à prefeitura de Salvador, ACM Neto, tem sido vítima de ataques difamatórios na internet e que, supostamente, são assinados por algum militante ou pela própria campanha do petista Nelson Pelegrino (PT). 

 Aparentemente o site "Ninguém é menino" seria apenas para ataques contra ACM Neto, mas quando o leitor clica no botão para tuitar a notícia, eis que aparece uma hashtag em favor do candidato do PT, #SouMaisPelegrino. A própria frase "Ninguém é menino" foi utilizada no primeiro jingle de campanha do petista, executado diversas vezes na convenção que homologou sua candidatura do dia 30 de junho. 

O advogado do candidato ACM Neto, Ademir Ismerim, conseguiu na Justiça Eleitoral uma decisão favorável à coligação "É hora de defender Salvador", que obriga os donos do site a retirada do ar da página na internet, sob pena de multa diária de R$ 5 mil. Em conversa com o Metro1, a coordenação de jornalismo do candidato Nelson Pelegrino mostrou-se surpresa com a informação e negou qualquer envolvimento do núcleo de campanha petista com os ataques difamatórios a ACM Neto