No ano em que completa 100 anos de fundação de seu tradicional jornal, o Grupo A TARDE inova e reformula o seu portal. A nova versão será lançada na quarta-feira (1º de agosto), com maior investimento em notícias regionais, esporte e entretenimento e com um layout mais dinâmico e moderno.
O novo portal oferecerá canais novos aos usuários, como os dos times do Bahia e Vitória, Ciência & Vida, Digital, Motor e Concursos. Outra novidade são os canais temporários, como olimpíadas e eleições.
O layout do novo Portal A TARDE passa a ser mais clean. "O grande diferencial é a mobilidade. O que o internauta vai notar no novo portal é que a página se molda ao conteúdo. Podemos oferecer um modelo novo a cada notícia", ressalta a gerente de Mídias Digitais e Novos Negócios do Grupo A TARDE, Ana Carolina Casais.
Valorização - "O novo layout irá proporcionar ao leitor uma experiência mais prazerosa de navegação, ao perceber que a notícia será valorizada ganhando destaques e dinamicidade dentro do portal", destaca a editora-coordenadora de Mídias Digitais do Portal A TARDE, Iloma Sales.
Além de um design mais moderno e interativo, o novo portal vai explorar mais os conteúdos multimídias, como galerias de imagens e vídeos. Para estreitar os laços com a audiência, o blog Cidadão Repórter também foi reformulado. "Ele passa a ser canal e ganha mais visibilidade, reforçando o conceito de jornalismo colaborativo", esclarece Iloma Sales.
Passaporte - Outra ferramenta de interação do usuário com o grupo será por meio do Passaporte A TARDE. "Através de um cadastro único e gratuito, o internauta poderá comentar as matérias do portal, curtir as opiniões de outros usuários, personalizar seu cadastro e participar de promoções do grupo", explica Ana Carolina Casais, destacando que o portal está cada vez mais integrado às redes sociais.
Além de interagir mais com o internauta, será aprimorado o contato com o mercado, oferecendo novos modelos de publicidades integradas ao conteúdo do portal.
O novo portal também conquistou a confiança do mercado publicitário baiano. A responsabilidade e o compromisso do grupo com a informação aliados a um novo formato garantem o sucesso do lançamento para o publicitário Cláudio Carvalho, presidente da Morya Comunicação.
"Acredito que o novo portal uniu a força e a credibilidade do Grupo A TARDE. A nova arquitetura, com mais flexibilidade e movimento gerou novas possibilidades para as notícias e a publicidade. O novo visual ficou mais atrativo. Ele oferece dinâmica, movimento e modernidade aliado ao comprometimento do grupo com a informação", disse.
Interação - Para Adriana Mira, diretora de atendimento da agência de publicidade Leiaute, o novo portal está mais próximo da identidade do Grupo A TARDE. "Gostei muito do que vi. Os canais estão mais simples e organizados. O portal está mais dinâmico para os usuários e a parte de publicidade vai provocar mais interação com conteúdo. A ideia do Passaporte A TARDE, onde se tem um cadastro, com login e senha, também achei bem interessante. O portal também ganhou um sistema de busca que vai oferecer um grande serviço de pesquisa".
Desenvolvido e utilizando uma tecnologia de ponta Open Source, o Portal A TARDE oferece um mecanismo de busca mais eficiente, facilitando a navegação do usuário. As novidades não param por aí e o objetivo do Grupo A TARDE é fazer atualizações constantes no produto