Tecnologia

SALVADOR DO BARULHO: SUCOM APREENDE MAIS 42 EQUIPAMENTOS DE SOM

vide
| 23/07/2012 às 11:13
Um dos veiculos apreendidos com som super-potente e poluidor
Foto: GS

Com o saldo de 42 apreensões, 43 autos de infração e 46 notificações, a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) concluiu as ações de combate à poluição sonora no final de semana em Salvador. De sexta-feira (20) a domingo (22), a equipe da autarquia esteve em 21 localidades com o objetivo de fazer cumprir a Lei Municipal n° 5.354/98, que estabelece os limites sonoros de 70 decibéis das 7h às 22h e de 60 decibéis das 22h às 7h.


Durante as aferições realizadas na sexta-feira, na região do Tororó, os prepostos da Gerência de Fiscalização e Prevenção à Poluição Sonora (Gefip) registraram 101,3 decibéis emitidos pela fonte eletroacústica de um veículo. O proprietário do automóvel foi multado e teve os aparelhos sonoros apreendidos. Os mesmos procedimentos foram adotados em Campinas de Pirajá, nas ações desenvolvidas no domingo, para punir o proprietário de um bar, cujo equipamento sonoro emitia 101 decibéis.


As operações desenvolvidas pela Sucom tiveram o apoio das seguintes Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPMs): 2ª, 9ª, 26ª, 39ª, 41ª e 50ª. Houve também a participação da Polícia Civil, Rondesp, Guarda Municipal e Transalvador.


As vistorias ocorreram nas regiões de Pirajá, Campinas de Pirajá, Baixa de Quintas, Baixa dos Sapateiros, Nazaré, Barbalho, Ilha de Maré, Federação, Periperi, Vista Alegre, Fazenda Coutos, Paripe, Nova Brasília, Lobato, Alto do Cabrito, Plataforma, Ilha Amarela, Engenho Velho de Brotas, Acupe de Brotas, Imbuí e Rio Vermelho.  


Para denunciar a atuação de poluidores sonoros, o cidadão pode ligar para o telefone (71) 2201-6660. O atendimento funciona 24h.