Foi encerrado hoje, 25, o treinamento de capacitação dos agentes, fiscais e coordenadores de trânsito da cidade de Alagoinhas na sede da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Com carga diária de oito horas, entre aulas teóricas e práticas, os profissionais do trânsito aprenderam como lidar com os aparelhos de tecnologia chamados de Palm (computador de mão) que serão utilizados na verificação do histórico dos condutores como a situação atual do veículo nas abordagens ou checagens em fiscalizações.
Para o superintendente Anderson Baqueiro, a utilização de Palm serve para agilizar a atuação dos agentes na verificação de dados facilitando a vida dos motoristas. Participaram do treinamento 17 agentes, três fiscais, quatro coordenadores e um diretor da SMTT.
A empresa GCT é responsável pela implantação do sistema e tem atuação em cidades do Rio de Janeiro, Minas Gerais trechos da BR-101 (de Minas Gerais a Sergipe) e as cidades baianas de Lauro de Freitas, Santo Amaro, Ilhéus, Feira de Santana, Teixeira de Freitas, de acordo com as informações de Rodrigo Amaral, um dos técnicos que ministraram o curso. Silvana Marques foi a outra palestrante. Rodrigo Amaral informou que o sistema será atualizado desde quando surjam novos recursos tecnológicos.