Tecnologia

Marketing Promocional ganha publicação inédita, seu anuário

vide
| 23/05/2012 às 10:28

Com apoio da Associação de Marketing Promocional - Ampro e grande participação das agências do Norte e Nordeste, Promoview lança o primeiro Anuário Brasileiro de Marketing Promocional.


O marketing promocional vive o seu melhor momento no Brasil, com indicadores de crescimento em alta. Mas, apesar de sua representatividade, o setor ressentia-se da falta de uma publicação que retratasse o estágio atual da disciplina, o seu padrão de qualidade, um estudo completo da atividade tão utilizada para a ativação de marcas, produtos e serviços.


Para preencher essa lacuna, o Promoview, site pioneiro na divulgação das atividades promo no país, lança hoje (23), às 10 horas, o I Anuário Brasileiro de Marketing Promocional com a chancela da Associação de Marketing Promocional - Ampro. A apresentação terá formato inédito, com transmissão ao vivo, por intermédio do portal, podendo ser acompanhada em tempo real.


A partir de amanhã (24), a publicação de 124 páginas, dez mil exemplares, começa a ser distribuída para um mailing que inclui presidentes, diretores, gerentes e analistas das áreas de marketing, trade marketing e compras das principais empresas do Brasil; universidades e centros de estudos.


O Anuário também será disponibilizado aos interessados por intermédio de versões digitais em todas as plataformas, e terá atualização permanente por meio da convergência do conteúdo impresso com o que será publicado nos sites blogs das agências promocionais participantes da publicação, ao longo do ano.


Além do perfil das empresas do setor, o Anuário Brasileiro de Marketing Promocional apresenta um ranking brasileiro de Promo, ilustrado com infográficos, levantamento inédito de Promoview que mostra onde estão as agências e profissionais do mercado por região. Traz também recomendações da Ampro para participação das agências Promo em concorrências; um histórico da atividade no Brasil e a sua evolução; estudos sobre a disciplina, além de prefácio de José Victor Oliva e artigos de Kito Mansano, Marcelo Lenhard e Tony Coelho, lideranças do setor.


No Norte e Nordeste


Com apurado padrão gráfico, o I Anuário Brasileiro de Marketing Promocional reúne 100 empresas do setor com competências em ações promocionais, no ponto de venda e na realização de eventos corporativos e promocionais, 16 delas atuando na região Norte e Nordeste.


A publicação mostra o perfil da cada empresa, imagens de ações promocionais realizadas pelas agências promo, sua especialização e competências, dentre outras informações. Segundo o estudo realizado por Promoview, o mercado Promo no Nordeste corresponde a 6,68% e o do Norte a 0,84% do total de empresas e profissionais do Brasil, em atividade.


Empresas do N/NE no Anuário


3 Promo e Eventos, Agogô Marketing Promocional, Acerte no Alvo, Atak Eventos,

Estalo Agência Promocional, Grupo Target, I9Inteligência Promo e Eventos, Infinito Promoções e Eventos, Invent Promo, Jokkerman Belem Midia Brasil, Link Eventos. Marcativa Comunicação Estratégica, MR Group Soluções Corporativas, Plural Marketing Promocional e Uni3 Promoções e Eventos.


Sobre Promoview


site http://www.promoview.com.br/ fundado por Julio Feijó em 2006 é a melhor referência de notícias sobre as atividades promo no Brasil. Foi eleito "Site do Ano em 2010" pela Ampro e recebeu o "Jacaré de Ouro no Prêmio Caio 2011" pela reportagem "Por que por Job?" que retrata o peculiar  formato de trabalho deste setor.


Com atualização diária e foco no trabalho das agências e fornecedores de marketing promocional e relações públicas, atingiu a marca de 200 mil visitantes únicos no último mês de abril, aparecendo nas primeiras páginas dos mecanismos de busca do Google em todos os termos e jargões usados por este mercado.