Tecnologia

Bahia discute comunicação em Road Show da Abap no Amado

vide
| 11/05/2012 às 14:07
 

Profissionais do mercado publicitário e dos veículos de comunicação, lideranças empresariais, além dos principais anunciantes públicos e privados da Bahia, vão estar reunidos no próximo dia 27, no Restaurante Amado, em Salvador, participando do Road Show preparatório do V Congresso da Indústria da Comunicação, que será realizado de 28 a 30 de maio, em São Paulo. No Road Show, o presidente do Fórum Permanente da Indústria da Comunicação, Dalton Pastore e o presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap), Luiz Lara vão falar sobre a importância da ampla participação de publicitários, jornalistas, executivos da área de comunicação e mesmo os grandes anunciantes no Congresso que vai discutir os novos rumos da comunicação no país.


"Teremos em Salvador uma prévia das importantes discussões que vão acontecer no Congresso em São Paulo em meio a um momento decisivo para a economia mundial e, por consequência, para a economia em nosso país", analisa o presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade-Bahia (Abap-Bahia), Renato Tourinho.


A estratégia definida pelo Fórum Permanente da Indústria da Comunicação, segundo o presidente da Abap-Bahia, é levar a São Paulo o maior número de profissionais e empresários dos segmentos relacionados com a comunicação, para uma ampla discussão que defina um novo posicionamento em relação à conjuntura atual. Ele alerta que no caso da Bahia, o Congresso se apresenta como uma oportunidade para a consolidação do Estado no cenário nacional, no momento em que o Brasil apresenta um dos maiores crescimentos no mercado de comunicação em todo o mundo.

"Em 2011, o mercado brasileiro de comunicação cresceu 8,5% e até 2014 deveremos crescer o dobro. A Bahia tem condições de se tornar um dos protagonistas desse processo, aumentando a nossa participação no mercado nacional. Por isso é importante estarmos presente na discussão preliminar do dia 27 e também no Congresso em São Paulo, para nos inserirmos na discussão do futuro desse mercado que hoje já está entre os cinco maiores do mundo".


O Fórum Permanente da Indústria da Comunicação, que reúne 37 entidades de nível nacional do setor definiu uma programação de Road show pelas principais capitais do país, numa estratégia para motivar as discussões que vão ocorrer no Congresso, em São Paulo. Antes de Salvador, os dirigentes do Fórum se reuniram com o mercado da comunicação de Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Bel Horizonte, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. Após a passagem pela capital baiana eles seguem para Fortaleza, Brasília e Goiânia.