Os botequeiros já podem baixar a versão 2012 do aplicativo do Comida di Buteco. O app é dividido por cidades e tem a lista completa dos botecos participantes em cada uma delas. Ele oferece as principais informações que o consumidor precisa para escolher o boteco que quer visitar, como endereço e o tira-gosto que está concorrendo. Além disso, o consumidor pode realizar buscas direcionadas por cidades, nome do boteco ou ainda pelo petisco concorrente. Quem tem a versão anterior pode fazer a atualização. O download é gratuito e está disponível para celulares com a plataforma Android.
O concurso - O Comida di Buteco está completando 12 anos e em Salvador é realizado pela quinta vez. Na capital baiana, o concurso vai movimentar 30 botecos, até o dia 13 de maio. O maior concurso gastronômico de botecos do país está acontecendo simultaneamente em 15 cidades do país - Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Montes Claros (MG), Ipatinga (MG), Poços de Caldas (MG), Juiz de Fora (MG), Manaus (AM), Belém (PA), Rio de Janeiro (RJ), São José do Rio Preto (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Fortaleza (CE) e Goiânia (GO). Em junho será a vez da cidade de São Paulo, que receberá o evento pela primeira vez. Ao todo, 379 botecos irão disputar o prêmio em todo o Brasil.
Sobre o Comida di Buteco
A história do Comida di Buteco começou em 1999, quando Eduardo Maya - então produtor e apresentador do programa "Momento Gourmet", da extinta Rádio Geraes FM - apresentou a emissora a proposta de um concurso que elegesse o melhor tira-gosto de boteco de Belo Horizonte. A ideia logo ganhou a adesão de João Guimarães - proprietário da emissora - e de Maria Eulália Araújo - diretora-executiva da rádio - que, imediatamente, sugeriu o nome do evento.
A primeira edição aconteceu no ano seguinte (2000), com apenas dez botecos participantes. O resultado foi melhor que o esperado, com sucesso de público e crítica. O Comida di Buteco só cresceu mesmo com o fim da Rádio Geraes FM, em 2005, se tornando uma empresa independente.
A cada ano, mais e mais pessoas se envolviam no concurso, transformando o Comida di Buteco em referência nacional. Em 2008, o concurso entrou no conceituado Guia 4 Rodas da Editora Abril e passou a ser realizado em diversas cidades do interior de Minas Gerais e em outros estados. Neste ano também, dois novos sócios se uniram ao projeto: Ronaldo Perri e Flávia Rocha, com a missão de expandir o conceito a outras praças.
O evento é totalmente viabilizado com o investimento de patrocinadores e em Salvador conta com os seguintes parceiros: Pepsi, Hellmann´s, Doritos e Azeite Gallo. Além do apoio da Bahiatursa, Ebal/Cesta do Povo, Amendoim Pepsico, Ultragaz, Viação São Geraldo, Philip Morris, Hotel Golden Park, Abrasel, Sebrae, Senac e Vox Populi.