vide
Hackers fazem acusações maldosas ao prefeito Charles Fernandes (PP)
Foto: Ils
Nesta quarta-feira (14), o site oficial da Prefeitura Municipal de Caetité, no sudoeste baiano, foi alvo da ação de hackers, que invadiram o endereço eletrônico e postaram informações falsas. Os hackers publicaram que o prefeito de Guanambi, Charles Fernandes (PP), e o radialista Fernando Alves haviam sido assassinados com cinco tiros, citando como fonte o site do radialista.
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura, esclareceu ao Brumado Notícias, que retirou a notícia do ar, logo após tomar conhecimento dos fatos, e negou prontamente a veracidade das informações. Em seguida, conforme foi veiculado por meio de nota, a Assessoria também alterou todas as senhas que dão acesso à parte administrativa do site. O Departamento Jurídico da Prefeitura já está analisando o caso, a fim de providenciar todas as medidas cabíveis na identificação e punição dos culpados.
Em virtude de nova invasão ocorrida na tarde desta quinta-feira (15), o site oficial da Prefeitura Municipal de Caetité foi retirado do ar até que as medidas de segurança instauradas sejam suficientes para evitar a repetição da invasão e divulgação de notícias mentirosas, ofensivas aos cidadãos ou à própria imagem da cidade, tal como já havia ocorrido na quarta-feira (14),
quando os hackers publicaram que o prefeito de Guanambi, Charles Fernandes (PP) e o radialista Fernando Alves haviam sido assassinados. A Prefeitura enviou nota à imprensa repudiando o acontecido e manifestando a sua indignação diante dos últimos episódios. Além disso, a Assessoria de Comunicação fez questão de salientar que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas, a fim de assegurar à população a punição dos responsáveis pelo ato ilícito.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura Municipal de Caetité vem a público manifestar o seu repúdio e a sua indignação diante dos últimos acontecimentos em nossa cidade, que envolveram a invasão criminosa do site oficial da Prefeitura e a divulgação de notícias mentirosas, ofensivas aos cidadãos e à própria imagem da cidade.
Norteados pelos princípios de moral e decência que sempre pautaram a conduta dos seus representantes, a Prefeitura retirou do ar o site, que só voltará quando as medidas de segurança forem suficientes para evitar a repetição do deplorável episódio.
Queremos assegurar à população que todas as medidas possíveis já foram tomadas, ao tempo em que lamentamos o ocorrido.
A verdade sempre vence. E o nosso trabalho vai continuar!
Prefeitura Municipal de Caetité