VIDE
Outdoor pode ser visto em vários pontos de Salvador
Foto: Instituto Maria Preta
"Decidimos fazer o outdoor em homenagem a Carlinhos Brown logo que saiu a lista com as indicações ao Oscar por considerar uma grande vitória para o País e para a Música Popular Brasileira.
A veiculação do outdoor em Salvador para nós é importante por ser Salvador, uma das cidades mais negras do mundo fora da África e pela contribuição na elevação da auto-estima da população negra do País. "Ou seja: Se Brown que veio do Candeal pode, eu também posso",afirmou Concita Pinto presidente do Instituto Maria Preta.
Para o Instituto Maria Preta a decisão de criar uma peça que pudesse ser produzida antes do carnaval e colada após a cerimônia de entrega independente do resultado não era tarefa díficil porque ela entende que Brown já era um vencedor.
Segundo publicitário João Silva da Maria Comunicação criadora do outdoor, " Como profissional de comunicação penso que acontecimentos deste tipo ajudam e muito a melhorar a imagem da Bahia tão desgastada nos últimos tempos e podem servir de inspiração para que as autoridades percebam a importância de respeitar e valorizar os verdadeiros talentos de nossa terra além é claro, de toda carga simbólica que traz para a comunidade negra" .
E arremata seu sentimento: "A presença de um artista negro da cidade de Salvador, de origem humilde indicado ao Oscar realmente contribui para reduzir o racismo existente na Bahia e ajuda a elevar a auto-estima do povo baiano." O Instituto Maria Preta já fez outros outdoors que despertaram a atenção dos brasileiros em outras ocasiões, como o Digaí Negão! Para recepcionar o presidente norte americano Barack Obama e a campanha - Racismo aqui não! dentre outras.
http://www.mariapreta.org/