O jornalista Tasso Franco está entre os cinco profissionais de imprensa, nas categorias de TV, impresso, rádio e internet (dois jornalistas), escolhidos como destaque pelos 41 vereadores de Salvador para receber a 2ª edição do Prêmio Jânio Lopo de Jornalismo. A entrega será realizada na terça-feira, 13, às 10 horas, no Plenário Cosme de Farias, agraciando também Emmerson José (TV Salvador), Rita Conrado (A Tarde), Rômulo Faro (Site Bahia 247) e Armando Mariani (Rádio Sociedade AM).
Instituída no ano de 2010, a partir de um projeto de Téo Senna (PTC) a premiação objetiva destacar o trabalho dos profissionais que fazem a cobertura política da Câmara e, ao tempo, homenagear o jornalista Jânio Lopo, falecido em 5 de março de 2010, que durante muitos anos foi editor de política do jornal Tribuna da Bahia, tendo trabalhado também em alguns dos principais veículos de comunicação da capital baiana.
Para Téo, "Jânio foi uma referência no jornalismo político baiano e sempre atuou de forma profissional, com muita competência e seriedade". De seus 30 anos de carreira, 20 foram dedicados à área política. "Jânio conquistou a credibilidade e o carisma de inúmeros leitores, sendo um jornalista investigativo e sempre respeitando a ética que norteia a profissão", disse o líder do governo no Legislativo