Tecnologia

FEIRA É MODELO INTEGRAÇÃO NO COMBATE AO CRIME COM MUNICÍPIO E ESTADO

vide
| 05/12/2011 às 20:06
Toda cúpula da SSP com o prefeito Tarcízio Pimenta na Central de Monitoramento
Foto:

As forças de segurança passam a trabalhar de forma integrada através da Central de Vídeomonitoramento da Secretaria Municipal de Prevenção a Violência e Promoção dos Direitos Humanos (seprev), oficialmente entregue pelo prefeito Tarcízio Pimenta à comunidade feirense nesta segunda-feira (05).

O equipamento tem como objetivo reforçar as ações de prevenção e combate à violência no Município de Feira de Santana.


A nova sede da Seprev leva o nome do capitão Arlindo Barbosa, pracinha do Exército, fundador e construtor da sede da Associação dos Ex-Combatentes em Feira de Santana. O ato de entrega contou com as presenças do secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa; comandante geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro; arcebispo metropolitano Dom Itamar Vian; dentre outras autoridades militares, políticas, secretários municipais, vereadores, lideranças e imprensa.


A Central de Vídeo Monitoramento conta com mais de 70 câmeras monitorando, 24 horas, de forma ininterrupta, diversos pontos da cidade. De acordo com o secretário municipal da Seprev, Mizael Freitas, o sistema será ampliado. O projeto é instalar um total de 130 câmeras em pouco tempo.


O prefeito Tarcízio Pimenta ressaltou o empenho do Governo Municipal em trazer para Feira de Santana investimentos, projetos e ações na área de Segurança Pública. Na oportunidade, reforçou o compromisso de ampliar e reforçar o sistema de monitoramento por câmeras de vídeo.


Além da Central, a Seprev abriga também a Central de Atendimento 156, criada para os cidadãos fazerem denuncias e solicitarem atendimento policial. O comandante geral da PM, Coronel Alfredo Castro, elogiou a estrutura do equipamento e o compromisso da administração pública com a segurança dos munícipes.  


"Esta integração veio para dar às forças de segurança mais condições de exercer o nosso papel, que é assegurar a paz e a ordem na sociedade", destacou.