vide
Em palestra ontem a noite na BU o publicitario brasileiro João Silva, Diretor da Maria Comunicação afirmou que a estabildade economica brasileira aliada ao novo poder de consumo das classes C e D criaram uma nova categoria de consumidores que representam mais da metade da população.
JS inicionou sua explanação exibindo o video Clip "They don't care about us" de Michael Jackson com o Olodum gravado em Salvador e no Rio de Janeiro e dirigido por Spike Lee para demonstrar que as pessoas que aparecem naquele video, são os novos consumidores do Brasil e que para falar com esse público é necessário conhecimento e cultura além do domínio da linguagem. Em seguida apresentou informações e dados da economia brasileira e da industria da comunicação no País.
Segundo JS " o Presidente Lula foi a principal ação de promoção e marketing do Brasil dos ultimos anos" foi o papel desempenhado pelo ex-presidente quando começou a viajar ao mundo falando português e usando produtos fabricados no Brasil .Segundo o publicitário "isso contribuiu e muto para elevar a auto-estima dos brasileiro, estimular a produção e consumo interno além de fazer com que o mundo inteiro passasse a se interessar em conhecer a cultura brasileira.