Tecnologia

CORREIOS LANÇA CAMPANHA DO PAPAI NOEL E APOSTA NA SOLIDARIEDADE

VIDE
| 14/11/2011 às 15:19

Apresentações de canções e contos natalinos, lançamento de Selo Comemorativo de Natal e presença do Papai Noel, o carteiro Valter Vieira Araújo, marcaram o início da Campanha Papai Noel dos Correios 2011 na Bahia, na tarde da última sexta-feira (11), na Agência Pituba, em Salvador. Participaram do evento o Diretor Regional dos Correios na Bahia, Cláudio Moras Garcia, empregados, voluntários e imprensa local. Para o Diretor Regional, a campanha "é uma oportunidade de resgatar valores importantes para a sociedade, principalmente a solidariedade".

Realizada há mais de 20 anos, a campanha tem como principal objetivo responder às cartas de crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Este ano, a campanha selecionará e disponibilizará para adoção cartas manuscritas de crianças de até 10 anos, cujos pedidos sejam, preferencialmente, brinquedos, material escolar e roupas.

Na Bahia, em 2010, os Correios receberam por volta de 87 mil cartas destinadas ao Papai Noel, das quais quase 18 mil foram adotadas. Para este ano, estima-se o recebimento de 90 mil cartas e entrega de 30 mil presentes.

Lançamento Nacional

O lançamento nacional da Campanha Papai Noel dos Correios 2011 ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 11 de novembro, em São Paulo.

Cerca de 400 pessoas, entre empregados, convidados e representantes da imprensa, assistiram ao Vice-Presidente de Negócios dos Correios, José Furian Filho, junto com o diretor regional Wilson Abadio de Oliveira, entregar a chave da Casa do Papai Noel ao Bom Velhinho e à Mamãe Noel, no Edifício-Sede dos Correios na capital paulista. O evento ainda incluiu o lançamento dos selos de Natal de 2011.

“Esta é a maior e mais expressiva ação de responsabilidade social dos Correios, cujo foco é a solidariedade”, declarou o Vice-Presidente de Negócios.

Em 2010, os Correios receberam cerca de 1,2 milhão de cartas destinadas ao Papai Noel, em todo o País. Desse total, foram entregues 685.698 presentes, a partir da adoção dos pedidos por cidadãos e empresas.

Padrinhos e ajudantes

Disseminar o encantamento natalino por meio da campanha só é possível com a ajuda dos mais de 110 mil empregados dos Correios e da sociedade brasileira, que podem participar atuando como ajudantes ou padrinhos. Os ajudantes do Papai Noel são os empregados voluntários interessados em apoiar na leitura das cartas. Ler, cadastrar informações e separar são as principais atividades desenvolvidas nesta etapa. Já os padrinhos são aqueles que “adotam” uma cartinha, providenciando o presente solicitado pela criança.

Como funciona

O apadrinhamento de cartas da campanha é feito da seguinte maneira: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e triadas pelos ajudantes. Em seguida, são disponibilizadas para adoção na Agência Pituba em Salvador (Av. Paulo VI, 190).

Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos na Agência Pituba para que posteriormente a entrega seja feita pela ECT. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

Datas Importantes

Lançamento: sexta-feira, dia 11 de novembro, às 15:00, na Agência Pituba.

Período para adoção de cartas: 11 de novembro a 16 de dezembro.

Período para entrega dos presentes: até o dia 17 de dezembro.

Local para adoção de cartas e entrega dos presentes: Agência Pituba (Av. Paulo VI, 190, Salvador.)

A estimativa é de que até o dia 22 de dezembro todos os presentes já estejam distribuídos.

 

Outras informações sobre o Papai Noel dos Correios podem ser obtidas na página http://www.correios.com.br/ ou pelos telefones 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).

A Assessoria de Comunicação dos Correios na Bahia esta à disposição para mais informações e esclarecimentos