A população de Feira de Santana, dentro em breve, começa a usufruir dos serviços e produtos da GVT, operadora de telecomunicações brasileira de banda larga e telefonia móvel. A empresa está em processo de instalação na cidade e já sinaliza intenções de investir na área social do Município. Para instalação da unidade, que vai gerar 120 novos empregos diretos e 150 indiretos, serão investidos recursos da ordem de R$ 30 milhões.
O serviço será, inicialmente, ofertado para 23 mil clientes em 19 bairros. A disponibilização do serviço acontecerá em duas etapas. A segunda, conforme o projeto, prevê o atendimento às comunidades de mais nove bairros.
O interesse da empresa em desenvolver e apoiar atividades de cunho social foi exposto pelo gerente Regional de Implantação de Rede, Jarbas Tiso durante reunião, nesta sexta-feira (11) com o prefeito Tarcízio Pimenta.
Na oportunidade foi assinado Termo de Ajustamento de Conduta entre a empresa e a Prefeitura Municipal para minimizar eventuais transtornos causados pelas obras de instalação da rede em Feira de Santana.
"O nosso intuito é oferecer parcerias para a realização de trabalhos sociais, como acontece em todos os locais onde a GVT atua. Este foi o primeiro o contato para discutirmos esta possibilidade", afirma o dirigente da operadora que teve a oportunidade de visitar as instalações da Central de Vídeo Monitoramento da Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos.